segunda-feira, 30 de maio de 2011

ingresso na vida universitária

  O ingresso na vida universitária é algo que os jovens de hoje em dia pensam estar muito longe de sua realidade, porém é algo que se está mais acessível do que se imagina.    
   Existem muitas formas de entrar em uma universidade hoje em dia, a mais dificil delas é pelo vestibular que geralmente tem duas ou tres fases entre conhecimentos gerais e específicas, os jovens ficam tão preocupados em prestar vestibular para uma ou outra universidade que acabam esquecendo e desvalorizando o enem. O conteúdo de um vestibular atualmente é mais conservador do que atual, o ensino conservador é encontrado com maior frequeência e, escolas particulares enquanto que o ensino mais dinâmico e atual é dado em escolas publicas, por isso que alunos de escolas particulares tem melhores resultados no vestibular do que no enem, por o enem ser uma espécie de resumo do que foi estudado durante todo o ensino fundamental e médio das escolas públicas.
  Uma boa dica é se dedicar muito no ensino médio e tentar uma boa nota no enem, não esuqecendo que o enem valoriza muito a redação, a apostila de português do ensino mádio das escolas publicas do ensino do estado de São Paulo tem um modelo que se encaixa exatamente com o que o enem pede, se você conseguir entender o conceito tira a nota máxima na redação e tua nota aumenta bastante.
  Outra coisa que talvez não saibam é que dentro das universidades publicas existem nucleos de assistencia ao estudante universitário, que é composto por pedagogas e assistentes socias, e dão total apoio ao ingressante, desde alimentação, casa do estudante ( alojamento) até bolsas e vale transporte. Atualmente não é necessário ter dinheiro para ingressar em uma universidade apenas dedicação e força de vontade, então vamos estuadr um pouco mais e se dedicar ao máximo ao enem. Um abraço a todos, espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário