terça-feira, 22 de novembro de 2011


Concurso INSS 2011 / 2012: edital será publicado em dezembro
Portaria nº 442 autorizou a realização do Concurso INSS 2011. Ministro Garibaldi Filho informou que o edital sai até o dia 23 de dezembro de 2011.
Publicado em 19/10/2011 - 10h00 • Atualizado em 04/11/2011

Uma semana depois de publicada a Portaria (nº 442) na qual o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), enfim, autorizava a realização do concurso do INSS 2011/2012, nesta quinta-feira (27) foi anunciado que o edital sairá até dia 23 de dezembro de 2011. A informação foi dada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, em entrevista na TV NBR, deixando todos aqueles que estão se preparando para as provas ainda mais focados, daqui para a frente.
Cargos e vagas
O certame será destinado ao provimento de 375 vagas no cargo de Perito Médico Previdenciário e 1.500 vagas de Técnico do Seguro Social. A mesma Portaria determinava que seria tarefa do Presidente do órgão a realização do certame e que o edital deveria ser publicado no prazo máximo de três meses. Com a notícia veiculada hoje, conclui-se que o prazo limite foi acatado com bastante antecedência.
Desde setembro de 2011, informações de representantes do órgão, da imprensa ou do próprio Ministério da Previdência Social davam conta de que seriam oferecidas por volta de 2.500 vagas. O fato concreto é que, do total de vagas estabelecido pela Portaria, que é de 1.875, a maioria será mesmo destinada ao cargo de Técnico do Seguro Social (1.500), sendo as restantes (375) para o cargo de Perito Médico Previdenciário.
No entanto, na mesma entrevista em que anunciou a data da publicação do edital, o ministro Garibaldi Filho complementa, dizendo que “às 1.500 vagas de técnico deverão ser acrescidas 500 vagas" e que "o número de peritos deverá chegar a 500”. Portanto, é provável que o quantitativo de vagas sejam efetivamente maior.
A realização do concurso INSS, embora com este número de vagas, está mais do que justificada: se deve ao fato de que o órgão tem necessidade evidente de atender às demandas do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Nas palavras do presidente Mauro Hauschild, a admissão de novos servidores irá "garantir o encurtamento das distâncias das pessoas ao INSS". A previsão para os próximos anos, portanto, é de que 720 novas agências serão inauguradas em municípios que atendam aos requisitos estipulados pelo Ministério (o principal deles é que a cidade tenha a partir de 20 mil habitantes e não contem com agência plena alguma).
O MPOG prevê que até o mês de março de 2012  já se consiga preencher 900 postos de Técnico e 150 de Perito Médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho a novembro do mesmo ano.
Confira a tabela:
Cargo
Quantidade de vagas
março
julho
outubro
novembro
Total
Técnico do Seguro Social
900
500
-
100
1.500
Perito Médico Previdenciário
150
100
125
-
375
Total
1.050
600
125
100
1.875


Requisitos mínimos
Para disputar a uma das vagas de Técnico do Seguro Social (novo nome para o antigo cargo de Técnico Previdenciário), os candidatos devem possuir o Ensino Médio completo, enquanto que para Perito Médico Previdenciário, a exigência é que se tenha Nível Superior (em Medicina).
Atribuições de cada cargo
O Técnico do Seguro Social realiza basicamente atividades inerentes ao reconhecimento, à manutenção e à revisão de direitos concernentes aos benefícios que o INSS administra. Ele também é o servidor responsável pela execução de atividades diárias de orientação e apoio técnico relacionado às atividades fins do órgão. O Perito Medico Previdenciário, por sua vez, desenvolve atribuições relacionadas à emissão de pareceres conclusivos quanto à capacidade laboral de trabalhadores, bem como a inspeção de ambientes de trabalho, para efeitos de concessão de benefícios previdenciários.
Remuneração
A depender da carga horária que os novos servidores do INSS estiverem cumprindo, o limite da remuneração inicial para perito médico (nível superior) pode chegar a R$ 9.824,53 e para Técnico do Seguro Social (nível médio) a R$ 4.192,89. Esses valores constam do Caderno nº 57 da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.
Provas
As provas do último concurso para Técnico do Seguro Social (leia-se: "Técnico Previdênciário") versaram sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades, ética no serviço público e noções de direito (constitucional, administrativo e previdenciário). As provas para Perito Médico, por sua vez, versaram sobre língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito administrativo e constitucional, além de conhecimentos específicos sobre medicina geral, legislação do SUS, medicina do trabalho, legislação do trabalho e legislação previdenciária.
O portal Concursos no Brasil continua atento a qualquer novidade sobre o Concurso INSS 2011. Aguarde.

118 comentários:

  1. Cara por favor me envia o serial da apostila autodidata que vc postou em seu blog. Desinstalei a minha sem querer e agora não tenho mais aquele serial que vc postou e estou liso pra comprar uma. Socorra-me amigo.

    ResponderExcluir
  2. Cara meu nome é Daniel, pelo amor de Deus me passa um e-mail e uma senha para o registro da apostila da autodidata!! meu irmao apago minha apostila e eu preciso muito estudar e essa apostila é mto boa!!!
    meu e-mail: fluviral@bol.com.br
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo!
      Poderia me enviar o serial da apostila autodidata que fora lhe enviado em 2012?
      E-mail: ericksans@yahoo.com.br
      Obrigado

      Excluir
  3. Edis blz, vc pode me enviar tbém.
    vlw.. marco.momente@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. se puder me manda tamvem , obrigado.

    intercampeao2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Cara por favor me envia o serial da apostila autodidata que vc postou em seu blog. Desinstalei a minha sem querer e agora não tenho mais aquele serial....agradeceria muito se pudesse me enviar...georgenorberto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por favor, me envia de novo nesse e-mail: gijo_sk8@hotmail.com Estou com problemas no outro!!!

    ResponderExcluir
  7. tambem quero o serial: rnpjunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Vc poderia me enviar o email e serial
    Aucad2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode me enviar tambem preciso muito systemas.rodrigo@gmail.com ou black-love19@hotmail.com

      Excluir
  9. Baixei a apostila e estava usando. Agora não abre, porque o arquivo estaria corrompido.
    Manda pra mim também o e-mail e o serial?
    chi_becker@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Por favor me envie tbm o serial da apostila
    khalel212@msn.com

    ResponderExcluir
  11. Por favor me envie tbém o serial da apostila
    luciano_2706@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Também necessito deste seria, se possível me envie
    jose.farley@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Tem como me enviar o serial tbm... porfavor!

    donaamoca@hotmail.com
    Obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
  14. Por favor se puder me envia o serial tb

    grato
    joaomacedo8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Por favor, gostaria do serial..

    Adelson Lira

    adelsonlira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostaria do serial também.
    Obrigado

    leandromr75@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Preciso de um e-mail e serial.
    Obrigado colega pela ajuda

    eliasvedana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Pô cara, se possivel tb gostaria do serial da apostila!!
    Agradeço mt desde ja!

    e-mail: spectre_jp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Se for possível, disponnibiliza pra mim tb!!! Jacioli@hotmail.com, grata pela atenção!!

    ResponderExcluir
  20. Por favor se poder me disponibilizar o e-mail e a senha para liberar apostila da autodidata ficarei muito grato
    udmaiss@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Se possível, envie-me também.
    mateus-pba2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Por favor, me envie também!
    rafaelbaumflores@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Aguardo o serial também. Me envie por favorrrrrr ! felipequalquercoisa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. se possivel envia para mim também:
    cpaodonto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Se possivel me envia o serial, ESTOU PRECISANDO URGENTE!!
    jessica_r.p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. envia pra mim tambem, renanzinho.vip@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Cara por favor me envia o serial da apostila autodidata que vc postou em seu blog.
    marciarosa01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. ola tudo bem ?
    se puder me enviar o serial da apostila autodidata
    desde jah agradeço.

    viniscolaro@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  29. Oi tudo bem?
    Seria possível me enviar o serial também?

    Email: alan_cunhas@hotmail.com

    Desde já Agradeço!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite!
    alguém que conseguiu o serial e o email para registrar a apostila acima sitada, por favor, poderia, se possível, enviá-los para mim?

    meu email: haravenna_jl@hotmail.com

    Desde já Agradeço ao Blog pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  31. Por favor me envie tbém o serial da apostila
    gustavo_fantin@hotmail.com
    Agradecido.

    ResponderExcluir
  32. olà parceiros,dá pra me enviar o serial
    desde já agradeço.
    vou orar por todos

    luciof.alexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Please! Necessito da chave de licença da apostila da auto- didata, para técnico do serviço social 2011/2012.

    luciano_cric@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Por favor se poder me disponibilizar o e-mail e a senha para liberar apostila da autodidata ficarei muito grato eros_mogi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vá no regedit (registro do windows) e só digitar regedit em executar
      ou no aplicativo regedit que esta na pasta windows, depois vai no menu editar e clica em localizar - digite este número: 986532. Ele vai aparecer no lado direito da sua tela, clica nele duas vezes; vai aparecer no lado esquerdo o número -1. Basta vc trocar por 30 a pronto. Feche e abra a apostila novamente. É só ficar repetindo isso. De grão em grão a galinha enche o papo..Vai dar certo mano

      Excluir
    2. Deu certo, meio chatinho tá fazendo isso de meia em meia hora, mas muito válido pra quem não conseguiu o serial, a apostila é ótima. Muito obrigado pela dica! :)

      Excluir
    3. no regedit não achou isso não cara o que faço?

      Excluir
  35. olá amigo, Agradeço pelo fornecimento do serial da apostila do inss!
    Agora to precisando serial autodidata da apostila da caixa se você tiver eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cara se tiver o serial do INSS da uma força ai parceiro!lucasfelipe60.lf@gmail.com

      Excluir
  36. ola gostaria de receber o serial e o e-mail da apostila da caixa federal 2012 autodidata!



    desde ja agradeço
    mundoreal2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. olá, tbm gostaria de receber o serial da apostila autodidata caixa 2012. Meu email é:
    ricardin.12@hotmail.com
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  38. se puder mandar pra mi tbm o serial da apostila autodidata caixa 2012 agradeço...
    gugadaza1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Alguem ja conseguiu o serial da apostila Auto didata da Caixa? Se alguém conseguiu me mande por favor :(

    Email: luislimah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Agradeceria o envio do email e serial da apostila autodidata caixa 2012... Obrigado desdejá! Vou estudar antes que o mundo acabe...
    Meu email é spy0001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Por Favor Cara, pelo amor de Deus, me envia o e-mail e serial da apostila da caixa, meu e-mail josue_demai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. olá amigo se puder me ajudar com o e-mail e serial da apostila da caixa eu agradeço

    meu e-mail é mauri.ciotj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. lá amigo se puder me ajudar com o e-mail e serial da apostila da caixa eu agradeço

    meu e-mail é: newdatainf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. td mundo so quer pegar de graça façam uma vaquinha e compra porra lol

    ResponderExcluir
  45. manda pra mim tb serial da caixa

    ResponderExcluir
  46. Por favor me envia o serial tambem, te agradeço desde ja. rodolfo_ferreir@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. se puder mandar pra mi tbm o serial da apostila autodidata caixa 2012 agradeço...
    delma.rf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Por favor me envia o serial tambem, te agradeço desde ja
    juliermesom.morais@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Cara por favor, por favor meeeesmo, alguém me envia o email e o serial da apostila digital autodidata da caixa pro email parafusobatera@hotmail.com
    eu iria agradecer demais, demais mesmo!

    ResponderExcluir
  50. manda pra tbm o serial e email da apostila da caixa 2012
    marcos.zanotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Por favor me manda o serial da apostila da caixa da editora autodidata plz
    email : samuel_petro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  52. Boa noite cara... dá pra cê mandar o EMAIL e o SERIAL da apostila da CAIXA da editora AUTODIDATA?

    Email: marzinho_viana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Mais um precisando do serial da apostila autodidata caixa...
    valmir_d23@hotmail.com
    chaves.valmir@yahoo.com.br

    Muito agredecido!

    ResponderExcluir
  54. Por favor me manda o serial da apostila autodidata da caixa 2012.

    Se puder me ajudar agradeceria muito.

    imperadordanilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, Vendo apostila da Caixa para o Concurso de 2012. Interessados entrar em contato no e-mail: imperadordanilo@hotmail.com, o valor é R$ 10,00.

    ResponderExcluir
  56. Quem puder ajudar: preciso do serial e email da apostila caixa 2012.

    desde já, Grato !


    carloseduardo1986@oi.com.br

    ResponderExcluir
  57. Quam puder ajudar tb to presisando do email e serial da apostila da caixa 2012 da audiodata! o meu email é rogeriocmiranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Por Favor se possível gostaria que me enviasse o serial e o e-mail da apostila da caixa 2012, desde já agradeço !

    gefferson_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gostaria de receber o serial e o e-mail da apostila da caixa federal 2012 autodidata!
      email: marcelasoumais@hotmail.com

      Excluir
  59. boa noite, gostaria de receber o serial e o e-mail da apostila da caixa federal 2012 autodidata!
    email:joaobatistarn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. Olá, por gentileza, será que você poderia me enviar o serial da apostila da caixa 2012 da autodidata.
    email: anderson.almeida7@yahoo.com.br

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  61. Olá, por gentileza, será que você poderia me enviar o serial da apostila da caixa 2012 da autodidata.
    email: leandroestudos@hotmail.com

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  62. bom dia ! estou desempregado e tenho um filho de 10 meses . por favor me envia o serial da apostila da cixa economia ...email gleisonandre@hotmail.com
    Deus abençoe..

    ResponderExcluir
  63. oi por favor preciso tbm com urgencia do serial da apostila.... e-mail carina.zanatta@gmail.com muito obrigada fico aguardando...

    ResponderExcluir
  64. poderia me enviar o serial da apostila da caixa e-mail tathacosta1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. O serial acessa somente 3 computadores, por vez! infelizmente, amigos. Mas se alguém tiver e puder passar, vamos ficar muito agradecidos. Deus pagará em dobro por cada boa ação que fizer.

    ResponderExcluir
  66. se possivel mande para mim tbm o serial da apostila auto-didata da caixa economica, muito obrigado!

    email : robsondfaveri@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Olá!!!
    Preciso urgentemente do serial da apostila autodidata da caixa 2012, 5ª edição. Grata!!!
    msnalencar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  68. Olá!!!
    Preciso urgentemente do serial da apostila autodidata da caixa 2012, 5ª edição. Grata!!!
    liviarayanne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. também queria o serial da apostila da CEF 2012 autodidata.
    Obrigada
    Mitchelesg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Por favor si alguem puder me ajudar ficaria grata estou precisando do serial a apostila da caixa 2012 meu email e heve17@hotmail.com deste ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  71. ola
    gostaria do serial da apostila CEF 2012 autodidata
    sophiacrow@gmail.com
    muito grata pela atençao
    brigadu.

    ResponderExcluir
  72. ola gostaria de receber o serial e o e-mail da apostila da caixa federal 2012 autodidata!
    wdn-10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Olá! Por favor me manda o serial e o e-mail da apostila da Caixa/2012 da editora autodidata, como todos PRECISO muito.
    Desde já agradeço!!

    jel.zinhah@hotmail.com

    Jéssica

    ResponderExcluir
  74. Dá para enviar para ciceropes@bol.com.br?

    ResponderExcluir
  75. Opa cid tem como vc me mandar o serial e email da apostila caixa 2012 autodidata email jizreel9310@gmail.com fico no aguardo. obrigado.

    ResponderExcluir
  76. Olá, será que você poderia mandar o serial e e-mail da apostila da caixa 2012 autodidata para isisdeslandes@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
  77. ola gostaria de receber o serial e o e-mail da apostila da caixa federal 2012 autodidata!



    desde ja agradeço

    Guilherme_silva_ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. O dia da prova ta chegando, favor o serial da apostila da Caixa.
    Agradeço a força!

    contato: rockpesado_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. sd.reis1990@bol.com.br
    tmb to precisando do serial da apostila caixa 2012 da editora autodidata, quem puder envia pro eu email acima!

    ResponderExcluir
  80. Valeu mano, essa passo a passo é muito loko e deu certo.
    Obrigadãããão!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. preciso do serial da apostila autodidata da caixa jcristiano@ymail.com agradeço

    ResponderExcluir
  82. iae brow... manda pra mim o serial autodidata da CEF por favor... bgoncalves86@gmail.com

    obrigado desde já !!!

    ResponderExcluir
  83. Preciso do e-mail e serial da apotila autodidata da caixa 2012.. ! Agradeço !

    meu e-mail: magnug@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. por favor me passa o serial da apostila


    natanlopes@live.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  85. Por favor me enviem o serial da apostila da Caixa.

    E-mail: nadsonreinaldo@hotmail.com

    Vlw!

    ResponderExcluir
  86. ninguem vai mandar esse serial nao. vamo parar de pedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem foi o otario que dice isso

      Excluir
    2. desde 04 jan de 2012 que o pessoal ta pedindo esse serial. eu tambem queria, mas ja se passou 4 meses e ninguem publicou. de que adianta insistir??
      hein??

      Excluir
  87. eu tbm queria esse serial se for possivel
    meu email é finhamz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. alguem ja recebeu esse maldito serial???
    sugiro que nao

    ResponderExcluir
  89. por favor me envia o serial da apostila audiodata do inss.stelaheloisa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  90. kra por favor me mande tbm o serial com o e-mail para mim da apostila autodidata 2012. meu e-mail.. willianrcc2009@hotmail.com

    valew...

    ResponderExcluir
  91. Me envia o serial da apostila da editora autodidata para o concurso do BB: wesley.acosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Boa noite! Se puder enviar o serial da apostila do inss agradeceria muito. nandanascymento@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Ei amigo consegue o serial da apostila autodidata IBGE 2013...to precisando muito meu email:
    arthur_o_monteiro@hotmail.com
    Agradeço...Boa Iniciativa

    ResponderExcluir
  94. manda ae serial do ibge 2013 técnico ...
    eduardosal2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  95. Alguém pode me passar o serial do IBGE 2013 da apostila autodidata?
    denyze.alves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  96. PELO AMOR DE DEEUS ALGUÉM ME ENVIIA O SERIIAL POR FAVOOR
    silvaallan41@gmail.com
    POR FAVOOOR

    ResponderExcluir
  97. Alguém por favor poderiia me passar o serial da apostila ibge 2013?
    por favooor
    silvaallan41@gmail.com

    ResponderExcluir
  98. Alguem poderia me mandar o serial da apostila IBGE 2013 versão digital Fazendo um grande favor. joacilioalexandre@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém poderia me enviar o serial da apostila IBGE 2013 versão digital Fazendo um grande favor. Obrigada. stefanyasarmento20@hotmail.com

      Excluir
  99. alguém poderia me passar o serial da apostila autodidata do inss
    fabio_crz_marinho@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  100. alguém poderia também me passar o serial da apostila autodidata do inss

    germano.vanderlei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Preciso do serial tb, por favor quando puderem mandar: amandinha.0.3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. Ola
    Gostaria de receber o serial da autodidata pro inss
    ericksans@yahoo.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  103. Cara tu consegue me enviar o serial da apostila do inss autodidata 2012?

    Email: dani.agostini.da.silva@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde amigo, sera que você teria o serial da apostila tecnico seguro social do inss 2014 pra me passar.
    plinyo2010@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  106. Olá amigo! gostaria também do serial do material do concurso do INSS 2013! Se possível! Desde já, Agradeço.
    trojanderson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Olá amigo! gostaria também do serial do material do concurso do INSS 2013! Se possível! Desde já, Agradeço.
    yury.sf.batista@gmail.com

    ResponderExcluir